Onde dormir, onde comer, o que fazer, como se mover, como se comunicar

Dormir no tremSentado mesmo.

A poltrona é reclinável, mas nada confortável. O balanço do trem é tanto que não permite o descanso de quem tem sono leve. Apesar da viagem estar bem mais segura atualmente, é melhor não descuidar da bagagem. Se estiver sozinho, durma com um olho aberto e outro fechado. Se estiver em grupo, faça revezamento de turnos. Melhor prevenir...você sabe o resto!

Comer no trem

Por uma taxa extra na passagem, é possível viajar com direito a jantar. Não espere nada cinco estrelas. Suco artificial de cor esquisita e comida de procedência duvidosa (você provavelmente terá fome). Mesmo que sua passagem não lhe dê direito ao jantar,você ainda poderá comer: é só pagar na hora para ser servido. Leve guloseimas para beliscar na mochila. Há muitos vendedores ambulantes em cada parada do trem, mas a mercadoria não é nada confiável. Se quiser arriscar um pedação de pollo broaster, o problema é seu.

Passar o tempo no trem

A paisagem é interessante, mas como a maior parte da viagem acontece de noite, você não verá nada além de breu. Alguns vagões da classe Pullmann tem televisão e video-cassete (os filmes nem sempre são muito bons, e são repetidos várias vezes durante a viagem). Leve um game portátil, um livro ou um walkman. Se preferir, durma (além de fazer bem para saúde, faz o tempo passar mais rápido).

Fazer as necessidades no trem

Há banheiro em todos os vagões (apesar de que chamar "aquilo"de banheiro é ser muito bondoso). Use-o somente em caso de extrema necessidade. Lembra daquele rolo de papel higiênico que recomendamos que você carregasse na sua mochilça de ataque? Então, é aqui que ele vai ser de extrema utilidade. : )

2 comentários: