Dicas - Corumba/Porto Quijarro

Dicas

1 - Não compre passagens na rodoviária de Corumbá, é muito arriscado chegamos a pensar em vários momentos que seriamos enganados. A empresa da rodoviária é Boliviana
2 - Não pague mais do que R$20,00 no Taxi para a fronteira - no inicio vão pedir R$30,00.

3 - Leve coisas para comer na viagem do trem - eu tinha esquecido e passei fome - preferi não arriscar e por isso não comprei as comidas que eles vendiam.

4 - Leve lanterna você pode querer pegar alguma coisa na mochila - o trem não tem luz.

5 - Fique sempre de olho na sua mochila - nas paradas evite não descer muito - um Boliviano me disse que as vezes roubam mochilas – com o nosso grupo nada aconteceu

6 - Tente comprar passagens do lado esquerdo do trem - as paradas são maiorias desse lado, assim você vai poder ver melhor os nativos.

[+] Clique aqui para ver informações com Buscapé.

8 comentários:

  1. por favor, alguém entre em contato comigo... estou querendo fazer esta viagem agora em agosto e estou enfrentando problemas para me informar melhor sobre roteiros, dicas e se ainda parte do Brasil (São Paulo?) alguém por favor me dê dados atuais...valeu............ obg.

    ResponderExcluir
  2. Cara fiz a viagem em agosto do ano passado e gostei muito, peguei informações em blogs como este, mas te indico a compra do livro "viajante independente na América do sul"
    Não tenho ele, mas dizem que tem muitas dicas, como hotel, restaurantes e macetes.

    ResponderExcluir
  3. alguém pode me ajudar?
    estou indo para a Bolívia saindo da Argentina, mais daí quero voltar ao Brasil, por ser mulher estou bem insegura de voltar sozinha, por isso peço a alguém que me dê algumas dicas.

    vlw!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconselho a não ir sozinha. Trajeto é muito perigoso para se viajar sem companhia

      Excluir
  4. Alguem sabe o caminho, o trajeto trem?
    Quais as cidades que ele passa?
    Quais os melhores lugares para parar?

    Valeu!!

    ResponderExcluir
  5. Ele para em algumas povoados ate santa cruz, mas a parada e bem rapida, apenas alguns minutos.

    ResponderExcluir
  6. gostei muitoooo desse blog, gostaria que tivessem mais informações sobre a viajem ,sou de São Paulo e quero muitoooo fazer essa viagem em julho com meu marido.

    ResponderExcluir